Idoso é agredido em tentativa de assalto na porta de prédio em Belo Horizonte
Morador de 70 anos foi surpreendido por criminoso ao entrar em edifício residencial; caso expõe riscos de segurança na entrada de condomínios.

Na manhã da última terça-feira (26/8), um idoso de 76 anos foi vítima de violência ao ser abordado por dois criminosos em frente ao prédio onde mora, localizado na rua Professor Lincoln Continentino, bairro Cidade Nova, região Nordeste de Belo Horizonte.
Imagens captadas pelas câmeras do circuito de segurança do condomínio mostram o momento exato em que o idoso, ao retornar da academia por volta das 10h, é surpreendido por um dos homens, que o puxa pelo portão, o arrasta e rasga sua camisa. Em seguida, os agressores fogem sem levar nenhum pertence.
Apesar das agressões, a vítima não chegou a ser encaminhada ao hospital. Ele registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Militar, que abriu investigação sobre o caso.
Segundo o cunhado da vítima, Luiz Carlos de Sousa, essa não foi a primeira tentativa de assalto na mesma portaria.
“Uma das minhas irmãs, quando passou por isso, levou um soco no rosto e outro na barriga. Já houve também depredação de carros na rua. É algo recorrente”, alertou.
Em resposta, a Polícia Militar reforçou que intensificou o patrulhamento na região. Segundo dados do Sistema de Gestão Operacional da PMMG, as operações resultaram em uma redução de 25,93% nos roubos e 2,07% nos furtos no bairro. As ações incluem uso de Moto Patrulhas, presença visível e estratégias preventivas focadas em horários críticos.
A ocorrência evidencia a urgência de medidas de segurança mais robustas nos condomínios, especialmente nos acessos de pedestres, que são pontos vulneráveis. Elementos como portões automatizados, controle de acesso mais rigoroso, treinamento da equipe de segurança e videomonitoramento eficazes podem fazer toda a diferença na prevenção de incidentes como este.
COMENTÁRIOS